sábado, 19 de novembro de 2011

Os looks de Maria Amália - de Fina Estampa.



Olá gurias! Tudo bem com vocês?
E aí a semana foi boa?
A minha foi corrida, mas boa :) Tirando um probleminha de saúde na família :( Mas tenho fé que tudo sempre acaba bem!

Bom hoje resolvi mostrar pra vocês alguns dos looks fofos da personagem Maria Amália, interpretada pela Sophie Charlotte, da novela Fina Estampa.

Geralmente eu monto um top 5 dos looks, mas hoje é diferente, escolhi 8 looks que mais me agradaram e espero que vocês gostem :)

Vamos saber um pouco m ais sobre o estilo de Maria Amália:

Amália é uma garota doce, meiga e sonhadora. Características que refletem nos eu visual.
Rendas, babados estampas florais dominam os looks da moça. As roupas geralmente são em tecidos bem leves e como a própria Sophie disse: ás vezes dão a impressão de a própria fazer suas roupas. Segundo a figurinista da novela, Beth Filipecki, os looks são inspirados na natureza (já que ela trabalha com produtos naturais).
As cores mais usadas são os tons pastéis e geralmente rosa ou azul.
Amália também aposta em acessórios bem legais, como: cintos, tiaras, bijuterias e presilhas para o cabelo. Todos sempre combinando tri bem com seu estilo.
Ah e as peças mais usadas são saias e vestidos, uns mais lindos que os outros :)

Vamos ver alguns looks:


Esse foi usado no começo da novela, a saia já mostra o corte que a Amália mais usa: godê (ou em A). A blusinha simples ficou bem bonitinha com a saia rosa, mas a flor na alça deu um toque especial. O cinto com o n.o completou super bem o look. Agora o melhor para mim é essa bolsa/maleta vermelha. Eu AMEI *-*

Esse vestidinho é uma graça, nesse tem um mix de estampas, já que são 3 tipos. Nesse look fica mais notável a idéia de ter sido feito por ela mesma não acham?

Dessa vez além de presente nas estampas as flores também aparecem no cinto (uma graça por sinal). O chapéu bem simples também, ficou super em harmonia com o look.

Esse look aposta em uma tendência que não em agrada muito: barriga de fora. A tendência voltou sim, mas dessa vez nada de mostrar o umbigo e a Amália usou super bem. Adoro esse bojo vintage hehe. Mais uma vez vimos estampa floras e saia godê. Ah e dá pra ver que ela usou um chapéu de novo (será o mesmo?) e com um aplique de flores.
E olha a malinha aí de novo <3

Dessa vez nada de saias ou vestidos. A Amália usa um shortinho rosa (com listrinhas). A blusinha tem estampa floral (pra variar :P) e o casaquinho combina com a blusinha. Eu achei um amor a combinação de rosa+azul. Ficou tão fofinho, a cara da Amália!
Pra finalizar uma tiara de laço em estampa floral.
Mais um vestidinho floral! Dessa vez em azul e em um tecido super levinho. A cintura foi marcada pelo cintinho com nó e a bolsa parece ser de um material mais natural né?
Nesse look s babadinhos aparecem nas mangas e em detalhes do vestido.
Esse shortinho é o mesmo do outro look lá de cima, só que dessa vez o look foi todo no rosa. O sapato e a bolsinha também já apareceram em outros looks viram? A blusinha tem uns detalhes coloridos (algumas flores) e a cintura foi marcada por uma faixa na mesma cor do short. Ah repararam na meia rosa também?
Eu amo rosa e esse look esta simples, mas muito lindo.

Aqui mais uma vez a polêmica tendência da barriga de fora. A moça usou muito bem de novo, dessa vez a saia é estampada e a blusinha que é lisa.
Essa saia floral rosa me conquistou, só que eu não usaria com a barriga de fora, até porque não tenho corpo pra isso hehe.
O casaquinho tem um Poá bem discreto. O cinto com nozinho foi novamente usado e o sapato é o mesmo do look acima. Ah e pra completar ela usa uma tiarinha super fofa.


Para finalizar esse look que é meu favorito.
Eu quero muito um short floral :) E esse é LINDO.
Bueno a dona aí usou ele por cima de uma blusinha simplesinha, apostou no cinto e no chapéu com aplique de flor. Pra finalizar um casquinho mais soltinho, com um tipo de babadinho no acabamento, a mesma bolsa e o mesmo sapato já citados em outros looks.

Bom gurias eu acho bem legal essa coisa de repetirem peças nos looks da personagem, já que ela era de baixa renda e isso torna a personagem mais real (qualquer personagem, até a diva da Tereza Cristina).

Já li por aí que na sua fase de rica a Amália vai amadurecer um pouco e vai começar a apostar em coisas mais ousadas! E que vai ter bastante vermelho no guarda roupa da moça. Estou louca pra ver!

Bom gurias espero que tenham gostado de ver os looks da Amália!

Ah tenho dois avisos: se vocês quiserem algum post especial podem pedir, nós vamos ter o maior prazer em atendê-las.
Segundo é que vamos passar por uma transformação aqui, os dias que cada uma posta vão ser aleatórios e vamos dar um gás pra nos dedicarmos bem mais ao blog. Ah e um segredinho: vem sorteio por aí :x

Bom um excelente fim de semana a todas!

Fotos: Blog Moda de Novela


4 comentários:

  1. Os looks dela são uma graça mesmo, unica coisa que não me agrada muito é esse sapatinho =S
    Beijos minhas lindas!

    ResponderExcluir
  2. Os modelos que a Amália usa são muito bonitinhos e fofos. Gostaria de saber como a globo consegue essas peças, pois no Rio de Janeiro, não vejo nada parecido.BJ

    ResponderExcluir
  3. o look d Amáliia éh unma graça ..
    mim identifico mto com ela..........

    ResponderExcluir
  4. Gostaria que Fizesse um Especial, Bruna Marquezine , iria ficar mega Legal .. Gostei Muito do Post da Amalia .

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Seu comentário é muito importante para nós!
Beijos.