segunda-feira, 30 de maio de 2011

Top Coat.

Olá gurias tudo bem?

Hoje eu vim dar uma dica para vocês: o uso de top coats.

Creio que muitas de vocês já ouviram falar, mas alguma vez já se perguntaram o que é um top coat.

Gurias o top coat nada mais é do que um esmalte finalizador. Ele dá brilho, “mata” as bolinhas, seca mais rápido, dá maior proteção ao esmalte, que conseqüentemente aumenta a durabilidade. É uma maravilha, não?

Muitas o conhecem por “roxinho” ou extra brilho.

Gurias eu não vivo mais sem, sempre que lia sobre achava que era frescura, mas garanto que não é.

Antigamente eu usava óleo secante, mas detestava, pois odeio coisas que me deixem melecada (como o óleo secante). Mas os roxinhos vieram para nos salvar haha.

São chamados de “roxinhos” porque a maioria deles vem nesses tons de lilás, mas eu não sei explicar bem o por que.

Gurias hoje em dia temos várias opções nacionais de top coats, sempre ouvi falar muito bem do roxinho da Colorama e do da Avon. Mas nunca usei nenhum dos dois.

Quando eu resolvi testar um top coat eu decidi comprar o da Colorama, mas me deparei com o Extra Brilho (roxinho) da Ideal, e como já tinha ouvido umas meninas do flickr falando que eram ótimos, só que difíceis de se encontrar resolvi me jogar nele haha.

Foi um dos maiores acertos da minha vida :P Ele é baratinho, cerca de R$2,60, e faz maravilhas!

Vocês precisam ver, o esmalte fica quase espelhado, seca em um minuto e até da uma reparada nos “estragos” que acontecem sem querer sabem?

Eu sou fã de dormir com a unha meio molhada, aí acordo com o esmalte todo amassado e sem brilho, mas essa belezinha resolve.

Gurias eu sou extremamente fã desse top coat e super recomendo! Aqui em Pelotas eu encontro ele no Rei da Beleza, na Floriano entre Osório e Deodoro. Mas não é sempre que tem hoje mesmo estive lá e estava em falta, mas logo chega.
Ele vem em uma versão de 60 ml , sem pincel no casa, mas mais economico (se não me engano custa cerca de R$8,00) e dá pra colocar no vidrinho conforme for usando.

Bom por hoje é só, espero que eu tenha esclarecido algumas duvidas e peço que qualquer dúvida, critica ou sugestões deixem nos comentários.

E tenho um pequeno desabafo a fazer (queria pedir que todas lessem se possível)

Eu e a Wal estudamos 8 horas por dia, sendo que passamos cerca de 10 horas no CAVG, portanto não sobra muito tempo fora do colégio, eu sempre deixo os meus posts programados e dificilmente tenho tempo de acompanhar os comentários no dia em que posto, portando às vezes eu demoro a responder, mas nunca deixo juntar dois posts, por exemplo, e raramente deixo de postar nos meus dias (seg. e sex.). Eu juro que dou o melhor de mim aqui, mas às vezes não me sobra tempo mesmo. Peço novamente desculpas e garanto que eu adoro o que faço aqui e realmente fico meio triste de não agradar, pois eu tento.

Sei que muitas devem pensar que se não há tempo pra que ter blog, mas eu realmente não queria abrir mão do PeA.

Espero que em compreendam e que não fiquem chateadas comigo.

Obrigada.

13 comentários:

  1. Muito legal seu post Cauane!
    Todos os dias nascem novas esmaltólatras que tem dúvidas assim.
    Parabéns, adorei o post

    Bjo, Paula
    entreamigasunhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. uau , que dica maravilhosa !
    acho que vou aderir um! rs
    bjjs
    http://laisborgess.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa não sabia que esses esmaltes assim tinham esse nome, super novidade pra mim!
    A dica foi ótima, ainda não vi essa marca por aqui mais vou procurar!

    http://magicafeminina.blogspot.com/

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. adorei a dica, não sabia desse produtinho, mas parece ser ótimo! haha bons estudos pra vocês =)

    BESOS.
    http://babybelchior.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Tá cada vez mais maravilhoso, os posts, o layout, tudo!
    Já estamos te seguindo e vc? Segue o nosso?
    Visite, analise bem, ria ou se emocione um pouco e...Siga o nosso *-*
    allstargt.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei da dica. E gostei do seu cantinho, e ja estou seguindo. Segue o meu também.

    Beijos
    @DayaniBee
    http://bonitaevolucao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Cau, acho que hj em dia top coat é essencial, né?!
    Baita mão na roda.
    Rs
    bj

    ResponderExcluir
  8. Adoro o extra-brilho da Ideal, é ótimo!!
    Mas nenhum superou ainda um da Mavala que comprei uma vez. Só não compro de novo porque é pequeno e muito caro hahaha.

    Beijos, adorei o post!

    ResponderExcluir
  9. Gata, tem selinhoa para você lá no Blog!!! Beijos,
    http://estilopoly.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. oii gurias...
    ai sabem que eu não sou muito fã do top coat ...
    só quando o esmalte já está velhinho e eu quer dar um "tchan" nele ... sempre uso óleo secante, embora odeeeeie ficar com os dedos todos melados ... sempre passo a mão no cabelo, deixando ele um nojo!!! mas nada que a gente não aguente por ficar mais bonita né.. haha beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Mari, eu adoro top coat, eu tbm usava óleo mas tinha o mesmo problema que tu :P
    Experimenta esse aí da Ideal, tem da Rei da Beleza, e eu realmente acho ele prático :)
    Marina vou aguardar teu email, prometo que assim que eu inventar uma coluna da leitora tu serás a primeira :)
    Beijoos.

    ResponderExcluir
  12. Uso não fico sem amoooo alem de sumir com as malditas bolinhas como mágica!

    ResponderExcluir
  13. Uso não fico sem amoooo alem de sumir com as malditas bolinhas como mágica!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Seu comentário é muito importante para nós!
Beijos.