quarta-feira, 25 de maio de 2011

A arte de misturar :P

Olá gurias :) Como vão vocês?

Bom, hoje vou voltar para meu assunto favorito *-* Porém o post será meio curtinho, já que estamos no meio de uma semana de provas e o tempo é curto haha.

Gurias hoje vou mostrar uma diversão minha.

Creio que o assunto agrade a muitas de vocês: as misturinhas!

Eu adooro, (pena que nem sempre obtenho um bom resultado), gurias sempre que acaba algum esmalte, base ou top coat meu eu limpo os vidrinhos com acetona e guardo para uma “experiência”.

Tem muita gente que diz que não tem jeito para fazer misturinhas, porém é bem fácil, é só seguir um esqueminha baseado em cores primarias, vou tentar explicar melhor com a imagem do circulo cromático:

Bom gurias agora é só se basear pelo circulo, por exemplo: se queremos um azul escuro (estilo jeans) é só misturar azul claro com roxo, aí a proporção de cada a gente vai acertando conforme vamos misturando.

Ah tem mais três dicas: usar um diluente (óleo de banana) pra facilitar a mistura entre as cores (não precisa ser muito, umas 2/3 gotinhas já é suficiente), usar o branco (corretivo) para clarear a cor obtida e o preto para dar uma escurecida (tipo dar sombra a cor).

E aí gurias minhas dicas foram úteis? Vocês se arriscam nas misturebas?

Ah vou mostrar para vocês algumas das minhas misturinhas:

Tem umas bem simples (como o verdinho que é só verde+branco) e umas mais complexas (o chumbo cintilante tem um pouco de cada cor).

Se alguma dessas chamar a atenção de vocês e vocês desejarem a “receita” é só pedir nos comentários que eu mostro (tento reproduzir o mais próximo possível haha).

Bom amadas por hoje é só! Espero que tenham gostado!

Qualquer duvida, critica elogios ou sugestões deixem nos comentários, terei prazer em respondê-los :)

6 comentários:

  1. Legal...adorei saber!
    Beijocas,
    www.mentevaziaeoficinade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. oi Linda!!!
    oxe =D não sabia que tinha como, ou nunca pensei que teria como hahahah mais amei =D

    tenha um otimo dia =D

    to te seguindo

    beijos

    ResponderExcluir
  3. oii cau, amei o post...
    eu não me arrisco muito com misturinhas, mas quero tentar fazer essa do chumbo, que é uma cor que eu amo... pode me dar a receita?
    tenho uma outra dúvida com vocês... o meu esmalte descasca MUITO rápido .. mesmo sem eu fazer limpeza nem nada .. as vezes no mesmo dia que eu pinto já está descascando .. vcs podem me dizer pq isso ocorre? ou o que fazer pra isso não ocorrer ...
    beijoos

    ResponderExcluir
  4. oi gente**

    Nossa adoreiiiiiiiii esse postt... eu nunca acerto nas misturinhas.. rs fica a dica!

    Obrigada pela visitinha no blog da Nathy.

    VISITEM:
    www.nathybook.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa amei o post, uma aula.
    Seguindo o blog,
    Beijos,
    Lili
    http://peruasemacao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Marina, desculpa a demora em responder, mas como o post é programado eu só vejo os cvomentários na segunda (passo o fim de semana pra fora, sem internet).
    Olha só eu vou tentar reproduz aquela cor, assim que conseguir eu te mando, se puderes deixar teu email fica mais fácil.
    Quanto a sua dúvida eu sofro do mesmo problema, mas é devido ao meu estágio.
    Pra durar mais te aconselho a limpar bem a unha antes de esmaltar (não pode estar molhada ou com algum produto (creme e etc.), usar sempre base e top coat e principalmente não usar camadas muito grossas.
    Ah Marina também é bom limpar as pontas da unha, usa um palitinho com um pouquinho de algodão na acetona e passa rente na ponta da unha (evita que o esmalte descasque por exemplo devido ao atrito no teclado).
    Acho que é isso, vou ver se fasso um post sobre o assunto.
    Beijos, Cauane.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Seu comentário é muito importante para nós!
Beijos.